O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas “Elza de Andrade Oliveira” (NEPPs) teve uma destacada participação no XIII Encontro de Pesquisa Empírica em Direito (XIII EPED), realizado entre os dias 26 e 30 de agosto de 2024, na Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão/SE. O evento, organizado pela Rede de Pesquisa Empírica em Direito (REED), reuniu acadêmicos e pesquisadores de todo o Brasil para discutir e compartilhar avanços na pesquisa empírica no campo do Direito.
Os membros do NEPPs, Regina Claudia Laisner, Nathan Nascimento e Vitoria Garbelline Teloli, participaram ativamente do evento. Regina Laisner e Nathan Nascimento coordenaram o Grupo de Trabalho nº 14, intitulado “Pesquisas Empíricas sobre Políticas Tributárias”. Este grupo de trabalho se destacou pela profundidade das discussões e pela qualidade das pesquisas apresentadas, refletindo a expertise e o compromisso do NEPPs com a análise empírica e a melhoria das políticas públicas tributárias.
GT 14 – Pesquisas Empíricas sobre Políticas Tributárias
Vitoria Garbelline Teloli também contribuiu significativamente com a apresentação do trabalho “Entre as ruas e o cárcere: desafios metodológicos de uma análise sobre a prisão domiciliar para mulheres-mães em situação de rua”, no Grupo de Trabalho nº 27 “Estudos Empíricos do Direito baseados em Epistemologias Críticas de Gênero, Raça e Sexualidade”.
O XIII EPED foi uma oportunidade para o NEPPs fortalecer sua presença no cenário acadêmico nacional e promover o diálogo sobre questões cruciais no campo das políticas públicas. A participação ativa dos membros do NEPPs evidencia o compromisso contínuo do grupo com a pesquisa de qualidade e a contribuição para o desenvolvimento das políticas públicas no Brasil.
Membros do NEPPs, da esquerda para a direita: Nathan Nascimento, Regina Laisner, Vitória Teloli