Ocorreu no dia 24 de maio a sessão livre do XIX ENANPUR, evento que contou com pesquisadoras do Planejamento Urbano e Regional para pensar em novas abordagens teóricas e metodológicas para pensar o Planejamento Urbano e Regional.
O XIX ENANPUR é um evento que ocorre dos dias 22 a 27 de maio de 2022, tratando das causas profundas dos retrocessos em improtantes indicadores sociais, econômicos, ambientais e políticos. Para os organizadores, a palavra-chave que resume o evento é esperança. Esperança em alcançar a solidariedade, justiça, liberdade e autodeterminação.
No dia 24, o evento teve uma sessão livre com o tema de Novas Abordagens Teóricas Metodológicas para pensar o Planejamento Urbano e Regional e contou com a presença de especialistas no tema: Fabiana Felix do Amaral e Silva (UNIVAP), apresentando o artigo: Planejamento Urbano na América Latina: Relfexões Teóricas-Metodológicas a partir do Pensamento Decolonial; Lidiane Maria Maciel (UNIVAP), apresentando o artigo: Autonomia dos Sujeitos na Produção de Dados e na Escrita da Experiência Socioterritorial; Thais Tartalha Lombardi (UFABC), com o artigo: Por um Planejamento pelo e para o Bem Comum – Construino Territorialidades, Experimentações e Experiências a partir do Local e da Organização Social; Tatiana Gutierrez Alarcón (UNIMINUTO), apresentando o artigo: Los Encuentros Comentarios y la Cartografia Social como Apuestas Metodológicas entre la Investigacíon y la Acción Participativa.
Mais detalhes do eventos podem ser conferidos neste link.