Proposta é de iniciativa da coordenadora do NEPPs Prof.ª Dra. Regina Laisner e apoiada pela diretoria da UNESP Franca
Na quarta-feira, 17, Carlos de Assumpção recebeu a outorga do título de “Doutor Honoris Causa” pela Universidade Estadual Paulista como iniciativa da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais do campus em Franca em sessão solene transmitida via YouTube. O título lhe foi concedido em reunião do Conselho Universitário da Unesp realizada dia 25/02.
Carlos é professor, advogado, poeta e escritor, considerado um dos decanos da literatura afro-brasileira. Nascido em 1927 em Tietê, o poeta vive desde 1969 em Franca. Graduou-se em Letras (Português-Francês) no ano de 1971, na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, incorporada posteriormente à UNESP. Graduou-se também na Faculdade de Direito de Franca.
Pelo seu estatuto, a Unesp concede o título de Doutor Honoris Causa a “personalidades que se destacam pelo saber, pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras, da promoção dos direitos humanos, da justiça social, dos valores democráticos ou do melhor entendimento entre os povos”.
A proposta de outorga do título foi da Prof.ª Dra. Regina Claudia Laisner, coordenadora do NEPPs, com amplo apoio e articulação da Direção da Faculdade.