* O Projeto seguirá até agosto deste ano e incentivará ações públicas inclusivas por parte da Justiça Eleitoral, voltadas a pessoas em situação de rua, privadas de liberdade, em medida de internação socioeducativa e transsexuais.
O Laboratório de Pesquisas sobre Ação Pública para o Desenvolvimento Democrático (LAP2D) colabora com a realização dos módulos sobre dinâmicas transversais, instrumentos e estratégias de ação pública.
A iniciativa resulta do Acordo de Cooperação entre o Tribunal Superior Eleitoral e a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP). Também são parceiros, por meio da articulação realizada pela ANEPCP, a Universidade de Brasília, o Laboratório de Gestão de Políticas Penais (LabGEPEN/UnB), o Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP/UDESC), o grupo de pesquisa Estado e Políticas Públicas (EPP/UFRN) e o Núcleo de Estudo de Políticas Públicas (NEPPS/Unesp – Franca).
*Texto retirado da página do Laboratório de Pesquisas sobre Ação Pública para o Desenvolvimento Democrático – LAP2D, disponível em: https://www.desenvolvimentodemocratico.org/post/a%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica-para-a-inclus%C3%A3o-pol%C3%ADtica-%C3%A9-tema-de-projeto-entre-o-tse-e-o-campo-de-p%C3%BAblicas . Acesso em 20/04/2022.